ADYLNET PRESENTE EM MAIS UMA PARCERIA!

Internet de Alta Velocidade

Rede de alta velocidade beneficiará instituições na região do Vale dos Sinos

As instituições de ensino e pesquisa do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul, agora poderão desfrutar de acesso à internet em alta velocidade e colaborar entre si com a mesma qualidade de conexão oferecida na capital gaúcha. Isso porque a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) assinou um acordo de cooperação para a expansão da rede metropolitana de Porto Alegre (MetroPoA). A cerimônia de assinatura ocorreu no dia 8/5, no campus da Unisinos, em São Leopoldo.

Pelo acordo de cooperação técnica, a RNP cede ao provedor regional AdylNet um par de fibras ópticas em sua rede metropolitana em Porto Alegre, em toda a sua extensão, de cerca de 85 km. Em contrapartida, o provedor cede à RNP um par de fibras ópticas no trecho de longa distância, que passa por diversas cidades no Vale dos Sinos, entre Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo e Novo Hamburgo, compreendendo cerca de 100 km, o que duplica a extensão atual da MetroPoA na região metropolitana de Porto Alegre.

A região concentra várias instituições de ensino e pesquisa, entre universidades comunitárias, institutos federais, hospitais e parques tecnológicos. "Estamos atendendo à saúde, ensino, pesquisa, assim como à inovação. A expansão da rede metropolitana aumentará a colaboração entre todas essas instituições", sinaliza a coordenadora da MetroPoA, Jussara Musse, que comemora a parceria. "Esperamos que esta seja a primeira de várias outras. Nossa intenção é expandir a rede rumo ao interior do estado para alavancar ainda mais o desenvolvimento da região e mudar o mapa de ensino e pesquisa no Rio Grande do Sul", declara Jussara.

----

Entre em contato conosco pelos canais de atendimento:
10355
0800 645 8900
54 2121 8900
54 2122.2324 (WhatsApp - somente para suporte)
wwww.adylnet.com.br

Fonte: https://www.rnp.br/?/rede-alta-velocidade-beneficiara-insti?

Avalie esta notícia

adylnet adyl fibraoptica Internet velocidade telefonia telefoniafixa RNP parceria metropoa portoalegre poa metropolitana

Comente esta notícia:

Notícias relacionadas

WiFi Gratis

Hotspot WiFi no centro de Nova Prata

ver mais

Fibra óptica

As vantagens do sinal na velocidade da luz

ver mais

WhatsApp gratuito

WhatsApp desiste de cobrar taxa anual e passa a ser totalmente gratuito

ver mais

Já vai tarde!

Oracle anuncia o fim do plugin Java para navegadores

ver mais