União Europeia e Brasil assinam acordo para desenvolver 5G

Bloco europeu já assinou acordos com China, Japão e Coreia do Sul. Objetivo do acordo é identificar serviços que possam usar a rede 5G.


André Figueiredo, Ministro das Comunicações (ao centro), na Mobile World Congress (MWC). Foto Reprodução/Ministério das Comunicações)


O comissário europeu de Economia e Sociedade Digitais, Günther Oettinger, assinou nesta terça-feira (23) um acordo com o ministro brasileiro das Comunicações, André Figueiredo, para desenvolver o padrão 5G, essencial para aumentar a velocidade da conexão móvel à internet.

"Depois de acordos fundamentais assinados com China, Japão e Coreia do Sul, a iniciativa de cooperação firmada com o Brasil constitui um novo passo de capital importância para a obtenção do 5G", afirmou Oettinger, citado em um comunicado por ocasião do Congresso Mundial de Celulares (MWC), que acontece em Barcelona, Espanha.

"Nem Europa nem Brasil podem se permitir ficar à margem na era digital", disse ainda. "Estes acordos internacionais vêm a complementar os esforços que estamos realizado para desenvolver a tecnologia na UE", acrescentou.

O objetivo é criar um padrão mundial para o 5G e identificar os serviços que possam usar esta rede, como os carros e outros objetos conectados e o vídeo online de alta definição, segundo o comunicado.


Fonte: G1

Avalie esta notícia

Internet 5G

Comente esta notícia:

Notícias relacionadas

São muitos zeros!

Tráfego de internet global superará a marca de 1 zettabyte em 2016

ver mais

É do Brasil!!

Brasil vence Japão e EUA na velocidade média da internet 4G, mas perde feio em cobertura

ver mais

Fadado ao fracasso

Yahoo é o primeiro império da internet que vai desmoronar na era digital

ver mais

O lado obscuro da internet

Indexaram parte da Deep Web e foi confirmado: quase tudo é ilegal por lá

ver mais