Facebook: como fazer download dos vídeos publicados na rede social

Listamos utilitários para PC, Android, Windows Phone e iOS que são ótimas soluções para o download de vídeos na rede social

Não é difícil passear pelo Facebook e encontrar um vídeo engraçado de um familiar ou um momento inesquecível compartilhado pela rede social. Provavelmente, já passou pela sua cabeça baixar o vídeo e enviar para os seus amigos nos grupos de WhatsApp.

O grande problema é que muitas vezes perdemos o link de vista entre tantas outras publicações, e fica difícil de encontrá-lo para mostrar novamente aos amigos. Para evitar esse problema, buscamos algumas soluções rápidas e fáceis para baixar os vídeos do site e guardá-los sempre por perto para mostrar aos demais.

Podemos realizar o download por meio do computador ou direto do dispositivo móvel tudo de acordo com a sua preferência, já que todos os processos são bem e funcionam normalmente. Confira abaixo algumas das ferramentas à sua disposição:


Pelo PC

O site FBDown isola o vídeo de uma postagem e permite que você baixe o arquivo pelo navegador do PC. Não é necessário baixar qualquer programa ou instalar extensões. Clique aqui para acessar a página.


Tudo o que você precisa fazer é copiar o endereço do vídeo na rede social, colar ele na caixa de texto e clicar em Download. Em seguida, escolhe se você quer ele em baixa resolução (chamado no site de "Low quality") ou em alta definição (HD). Para salvar o clipe, clique com o botão direito do mouse no endereço de download e vá em Salvar link como. Basta escolher a pasta de destino e aguardar o procedimento. O formato de saída é sempre em MP4 e não é possível alterar isso pelo site.


Se preferir, clique com o botão esquerdo no endereço e assista ao vídeo novamente pra conferir a qualidade. Para baixá-lo, clique com o botão direito na tela e vá em Salvar vídeo como. Essa segunda opção funciona no Google Chrome e no Firefox. Já pelo Internet Explorer, você só pode salvar o clipe pelo primeiro procedimento.


No Android


Se você quer salvar o vídeo direto no tablet ou smartphone, é só usar um app para isso. No Android, use o Downloader vídeo para Facebook. Depois de entrar com a sua conta, é só escolher qual o clipe que você quer baixar. Ele organiza tudo por categoria: quais foram enviados por seus amigos, os que estão na sua linha do tempo ou nos grupos da rede social.


É só escolher o vídeo desejado ou fazer você mesmo a pesquisa manual. Quando uma nova janela saltar na tela, é só clicar em Download e esperar o arquivo ser baixado.


No Windows Phone

Para o sistema operacional da Microsoft, use o Download de vídeo - Facebook. Primeiro, logue com a sua conta na rede social.Depois, navegue até o endereço do vídeo e clique na tela como se fosse assistir o clipe. Quando surgirem as opções, selecione Download, escolha o nome do arquivo e aguarde o vídeo ser baixado.


O problema é que ele só pode ser acesso dentro do app e não fica disponível na sua galeria. Se você preferir uma opção mais completa, o Video Downloader for Windows Phone funciona da mesma forma, só que custa dois reais e cinquenta centavos.



No iOS

Para iPhone, iPad ou iPod touch, use o Social Video Downloader, que é gratuito. É tudo muito simples: logue com o Facebook, ache o vídeo em uma página ou na linha do tempo e selecione ele uma vez para o download começar.


Você acompanha o processo na aba Transferências, mas também só visualiza o clipe com o app instalado. A boa notícia é que é possível baixar também clipes do Vine e do Instagram: é só copiar o endereço do vídeo e colá-lo na barra de texto das respectivas seções.


Fonte: TecMundo

Avalie esta notícia

facebook Internet Videos

Comente esta notícia:

Notícias relacionadas

WhatsApp gratuito

WhatsApp desiste de cobrar taxa anual e passa a ser totalmente gratuito

ver mais

São muitos zeros!

Tráfego de internet global superará a marca de 1 zettabyte em 2016

ver mais

É do Brasil!!

Brasil vence Japão e EUA na velocidade média da internet 4G, mas perde feio em cobertura

ver mais

Fadado ao fracasso

Yahoo é o primeiro império da internet que vai desmoronar na era digital

ver mais