Modem Snapdragon X16 LTE, da Qualcomm, promete velocidade de até 1Gb/s

O modem consegue atingir alta performance em testes realizados

Os celulares lançados a partir deste ano poderão alcançar a incrível velocidade de 1 Gb/s(equivalente a 1.000 Mb/s). Isso se o smartphone tiver o modem Snapdragon X16 LTE, anunciado nesta quinta-feira (11) pela Qualcomm. É a primeira vez que um modem para dispositivo móvel consegue chegar a uma conexão tão elevada.


O Snapdragon X16LTE é a sexta geração do chipset da empresa de San Diego, nos Estados Unidos. Feito em arquitetura 14nm FinFET, o modem deve chegar ao mercado no segundo semestre, já incorporado em produtos, como smartphones, tablets e outros dispositivos móveis.

O X16 LTE é o primeiro da série a utilizar a nova arquitetura de modem da Qualcomm, de componentes modulares e softwares acessíveis, para facilitar o upgrade dos produtos da linha. Além disso, ele oferece conectividade a dispositivos da Internet das Coisas com consumo inteligente de energia. O equipamento ainda é pioneiro no suporte ao novo padrão global das conexões LTE, o LAA.

"Além de ser um grande marco para a indústria móvel, o Snapdragon X16 é uma prova forte de que a Qualcomm continua a liderar o mercado de tecnologia sem fio. Ele não só acaba com divisão entre internet com e sem fio, como marca um passo importante para o 5G", afirmou o vice-presidente da empresa, Cristiano Amon.

O novo modemX16 LTE á está disponível no mercado. As fabricantes de celulares devem encomendá-los e incluir em seus produtos. A previsão é de que os primeiros celulares com o X16 LTE cheguem às lojas no segundo semestre de 2016.


Fonte: TechTudo

Avalie esta notícia

Smartphone Qualcomm LTE

Comente esta notícia:

Notícias relacionadas

Samsung e Apple lideram mercado de celulares em 2015, mas Huawei avança

Crescimento exponencial da Huawei deixa o cenário da concorrência ainda mais quente na disputa pelos números

ver mais

Novo formato de streaming que se carrega instantaneamente no celular

Sistema ainda em teste experimental foi trazido ao Brasil por cinco grandes companhias e mostrou resultados surpreendentes na instantaneidade da transmissão

ver mais