Já vai tarde!

Oracle anuncia o fim do plugin Java para navegadores

A fabricante de softwares e plugins Oracle anunciou o fim de uma teimosia. Depois da próxima atualização, o famoso (e igualmente odiado) plugin Java vai deixar de existir para navegadores.

Segundo a empresa, o motivo principal é que várias desenvolvedoras de navegadores decidiram remover ou anunciar limites em um futuro próximo para a remoção de bases padrões de plugins, eliminando o acesso a Flash e Java, por exemplo. Isso faria com que a insistência no produto fosse praticamente inútil nos grandes mercados, como Google Chrome, Firefox e Microsoft Edge.

Assim, a Oracle anunciou que a próxima versão, o Java Developer Kit 9, será cada vez mais desencorajada a ser usada ? até que um futuro lançamento elimine de vez seus traços. Como alternativa, ela indica a Java Web Start, tecnologia nova e que não se enquadra na categoria de plugin. O procedimento no mobile será muito mais rápido que no desktop.


Por que tanto ódio?

O plugin Java existe desde 1995 nos navegadores e já na época começava a causar dores de cabeça em usuários e especialistas em segurança. Ele é cheio de vulnerabilidades e falhas facilmente exploráveis, sendo um dos maiores riscos de infecção em PCs domésticos e industriais em todo o mundo. É só fazer uma pequena busca no TecMundo para saber do que estamos falando.

Fonte: TecMundo

Avalie esta notícia

java adylnet

Comente esta notícia:

Notícias relacionadas

WiFi Gratis

Hotspot WiFi no centro de Nova Prata

ver mais

Fibra óptica

As vantagens do sinal na velocidade da luz

ver mais

WhatsApp gratuito

WhatsApp desiste de cobrar taxa anual e passa a ser totalmente gratuito

ver mais