Para que serve o teste de velocidade? Como fazer?

Tirando suas dúvidas sobre Teste de Velocidade

O teste de conexão é feito para verificar se você está recebendo a velocidade contratada. No entanto, para que obtenha o resultado real, é necessário que seja efetuado corretamente.

O resultado do teste, será sempre, a quantia de banda disponível, a qual não esteja sendo utilizada no momento do teste. Ou seja, se contratou um plano de 10MB/1MB e no momento do teste está usando 9,5MB de download, o resultado do teste, será aproximadamente, 0,5MB.

Por isso é importante realizar o teste de velocidade diretamente no cabo de rede, sempre que possível. Caso seja efetuado o teste na Wireless, é necessário que você saiba, que os roteadores, e os dispositivos secundários, em muitos casos, podem não transmitir a mesma velocidade recebida através da rede cabeada. Além disso, há muitos outros fatores que podem levar a perda de pacotes, quedas e lentidão provenientes da rede interna, obtidos de falhas de equipamentos. Outro fator relevante, também é que não tenha nenhum programa aberto, como Skype ou Torrent.

Após estas observações, o teste pode ser feito através da nossa página clicando em nosso Teste de Velocidade.


Avalie esta dica

dicas adylnet velocidade

Comente esta dica: